Polícia trata militares da GNR de forma condigna
O SPP-PSP refuta e desmente categoricamente as notícias que davam conta de que os militares da GNR instalados na EPP-PSP, estariam a ser tratados de forma pouco condigna.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP) refuta e desmente categoricamente as recentes notícias divulgadas por vários órgãos de Comunicação Social e que davam conta de que os militares da GNR instalados na Escola Prática de Polícia (EPP-PSP), em Torres Novas, estariam a ser tratados de forma pouco condigna.
Tais informações não correspondem à realidade. A imagem apresentada não corresponde a qualquer pavilhão da EPP. A EPP dispõe de condições razoáveis para albergar quem quer que seja. Os militares da GNR foram acolhidos em condições iguais às dos formandos e formadores daquele estabelecimento de ensino. Também é falsa a informação de que os militares da Guarda estejam a comer restos de comida. Acresce que o refeitório por vezes está a funcionar fora do seu horário habitual para servir as refeições aos congéneres da GNR, alimentação essa que é igual à que comem os formandos e formadores da escola.
O SPP-PSP solicita, assim, que estas falsas informações sejam corrigidas pelo dignificação do bom nome da Escola Prática de Polícia e dos funcionários que ali prestam serviço. É óbvio que a EPP não é um hotel de 5 estrelas como todos desejaríamos, mas dispõe de condições razoáveis e adequadas à circunstância.
No sindicalismo não vale tudo. A principal preocupação das Forças de Segurança deve sempre continuar a ser a segurança dos milhares de peregrinos, de Sua Santidade o Papa Francisco e demais entidades que se deslocam a Fátima.
Sábado, 13 de Maio de 2017
Pela Defesa dos direitos dos Polícias
A Direção Nacional do SPP/PSP
