Apresentação

O Sindicato dos Profissionais de Polícia identificado com a sigla SPP|PSP, é constituído no seu todo por Policias das várias categorias de Agentes, Chefes e Oficiais da Polícia de Segurança Pública – PSP, com o compromisso de lutar pela defesa dos direitos dos polícias, tanto no passado, como no presente e no futuro.

Representa os Profissionais da Polícia de Segurança Publica, há mais de 25 anos, sendo o genuíno descendente da Associação Profissional de Policias - APP|PSP, criada em 04 de outubro de 1994.

O SPP|PSP surgiu da vontade coletiva de um amplo grupo de associados, que transpondo as barreiras do antissindicalíssimo existente na PSP, imprimiu uma dinâmica incansável na construção de um sindicato forte e unido, determinado a contribuir para a resolução dos problemas dos Profissionais da PSP.

Representatividade

Representatividade

O SPP/PSP representa todos os profissionais da Polícia de Segurança Pública com funções policiais, independentemente da sua categoria. É, atualmente e de acordo com a lei sindical em vigor, um dos poucos sindicatos de Polícia com representatividade e capacidade negocial junto dos organismos governamentais.

Representatividade

O SPP/PSP representa todos os profissionais da Polícia de Segurança Pública com funções policiais, independentemente da sua categoria. É, atualmente e de acordo com a lei sindical em vigor, um dos poucos sindicatos de Polícia com representatividade e capacidade negocial junto dos organismos governamentais.

Principais Objetivos

Ao SPP|PSP compete representar os seus associados, interna ou externamente, sempre em defesa dos seus profissionais, e respeitando as regras estatutárias, sociais e deontológicos, de acordo com o regime do exercício de direitos do pessoal da Polícia de Segurança Pública, abordando, nomeadamente, todos os problemas relacionados com o exercício da atividade profissional dos seus associados.

Tem, assim, como objetivo principal a defesa dos interesses económicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados, bem como o dever de potenciar estudos na área onde atua, fomentando a realização de atividades (palestras, reuniões, cursos, etc) dedicadas ao aperfeiçoamento profissional dos seus associados e demais polícias.

História

História

O Sindicato dos Profissionais de Polícia, identificado pela sigla SPP/PSP,descendente da Associação Profissional de Policias - APP/PSP, criada em 04 de outubro de 1994, luta desde essa data pela defesa dos direitos dos Polícias, independentemente da sua carreira ou categoria hierárquica.

Objetivos

Objetivos

O SPP/PSP surgiu da vontade coletiva de um amplo grupo de associados,com o intuito de lutarem contra o anti-sindicalismo existente na PSP,imprimindo desde logo uma dinâmica incansável para a construção deum sindicato forte, unido e determinado a contribuir para a resoluçãodos problemas dos Profissionais de Polícia.

Princípios

Princípios

O SPP/PSP rege toda a sua ação pelos princípios da liberdade democrática, igualdade, pluralismo, independência, liberdade de expressão e no dever de participação dos associados, bem como na faculdade de elegerem ou destituírem os seus dirigentes, assegurando sempre o respeito e o acatamento das deliberações da maioria.

Representatividade

Representatividade

De acordo com a lei sindical em vigor, o SPP/PSP é atualmente um dos poucos sindicatos de Polícia com representatividade, que se traduz na capacidade negocial, ao nível interno e externo, de representar os Policias pertencentes as carreiras de Agente, Chefe e Oficial.

Comissão Executiva do SPP-PSP

Paulo MacedoPresidente DireçãoEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Carlos MatosVice-Presidente/Sul e IlhasEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.