Caros companheiros de profissão, o SPP/PSP é hoje uma organização sindical em franco desenvolvimento, dinamico e estruturado, só possivel com uma equipa de Dirigentes e Delegados, de grande qualidade. A total independencia de fatores externos aos interesses dos Polícias é fundamental para que possamos lutar sempre pelo que é justo, permitindo-nos rejeitar todas as propostas que discriminem negativamente os Polícias da PSP em geral e os nossos associados em particular.
Ser associado do SPP/PSP é fazer parte de um projeto inovador (muitas vezes com soluções "fora da caixa"), com objetivos bem definidos quanto à intransigente defesa dos direitos de todos os Polícias. Somos uma Organização Sindical com "representatividade", condição obrigatória e determinante para que possamos participar em todas as negociações coletivas que visem a melhoria das condições remuneratórias (ordenado base, suplementos, remunerados, entre outros) e apresentar propostas em todas as matérias que a Lei Sindical da PSP nos permite, de forma a podermos lutar eficazmente por todos os objetivos a que nos propomos.
Defendemos todos, porque todos contam (independentemente da categoria hierárquica), na certeza de que as soluções terão de ser pensadas e concretizadas de forma integrada entre as várias classes (Agentes, Chefes e Oficiais), pelo que isso só é possível através de uma organização sindical que tenha como pressuposto representar todas as categorias hierárquicas da PSP.
Bem sei que os problemas que hoje afetam os profissionais da PSP, são graves, mas gostaria de deixar um mensagem de esperança, na certeza de que juntos iremos prevalecer e ser mais fortes.
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Macedo